Todo site até 30% OFF

A Coragem Pra Tudo evoluiu e agora somos THECORE. Esse capítulo é novo, mas nossa história já tem vários escritos. E não é pouco, não, viu? Eu ainda era criança, mas a cena permanece vívida na mente: aos 5 anos meu primeiro desenho sendo emoldurado por minha Tia Glória. Ela não sabia o que seria do futuro - e nem imaginava que hoje estaríamos aqui-, mas este foi o início de um sonho.

Aos 15 anos, a mesma Tia Glória, me deu um presente muito especial! Aquele mesmo desenho, na moldura, 10 anos depois. Foi muito representativo porque era como se ela me dissesse: “vai lá, segue teu sonho, tua vocação”. Encorajar o outro a perseguir seus sonhos é um ato de amor e traduz com perfeição o significado em latim de coragem – a ação do coração.

O tempo passou, fiz faculdade de Desenho Industrial, especialização em Design de Publicidade. Além de trabalhar como designer, no meu tempo livre eu fazia minhas próprias criações. Um dia resolvi postar na internet uma delas. Uma amiga gostou e pediu pra emoldurar. Fui postando mais. Outro amigo pediu também, depois outro e mais outro... Quando percebi, já tinha um perfil no Instagram chamado Encoraja-me e muitos quadros espalhados por aí. E estamos aqui, compartilhando com você a nossa jornada desde o dia 31 de janeiro de 2016. Já ouviu dizer que coisa boa compartilhada se multiplica? E foi assim mesmo que aconteceu. A gente encorajou tanta gente e eu queria tanto colocar coragem em tudo, que o nome Encoraja-me, não cabia mais. A gente queria CORAGEM PRA TUDO sim! Simples assim, forte assim! Seguimos durante 4 anos até que o coração começou a bater em outra frequência. É tempo de evoluir. E é aqui, que este novo começo começou a ser escrito.

Dois mil e vinte foi o ano que o mundo parou. Todo mundo precisou de coragem. Todos se (re)conectaram com a casa. Todas as pessoas começaram a ouvir o som do seu próprio coração. Para alguns esse pulsar soava como um encorajamento “vai lá faz!”, para outros ele falava manso “vai ficar tudo bem”. Teve quem ouviu “você não está sozinho” e também quem entendeu “é tempo de olhar pra você”. Aqui, nosso coração bateu ritmado e repetia acelerado: ação do coração, transformação, evolução.

E como a evolução se com dá uma batida de cada vez, em 2021, a transformação veio e a Coragem Pra Tudo, agora é THECORE. Essa palavra - Core - vem do inglês e não pode ser traduzida com uma palavra só, ela vem com um belo conjunto: núcleo, essencial, cerne, centro, coração. Tudo o que nossa casa é e, ao mesmo tempo, tudo aquilo que queremos que esteja nela. Com a pandemia mundial, vivemos a intensidade do nosso lar e entendemos que ele precisa daquilo que é essencial, do que fala ao nosso coração e do que realmente importa.

A coragem continua no nosso DNA, mas, agora, vamos pulsar sem pressa, porém com a urgência necessária para nos cercar do que traz significado, daquele quadro que decora sim, mas que também faz o nosso coração bater mais forte porque nos traz memória, alento, fé, amor.

Neste novo capítulo da nossa história, vamos nos transformar para transbordar amor onde ele nasce: em casa e no coração. Por isso somos THECORE. Viva essa transformação junto com a gente!

 

Nilton Fernandes

Founder THECORE